De acordo com Killarney Barbosa, a assistência que a mãe recebeu no Hospital Calixto Midlej ficou acima das expectativas da família, pois, por causa do isolamento, não podiam ter contato direto. Ela afirma que recebia boletins diários sobre o estado de saúde da mãe.
Killarney Barbosa diz que a família acredita que dona Renilde Souza Rocha voltará a falar como antes de ser acometida pela doença. Ela reforça que aumentou a admiração da família pelos profissionais de saúde da Santa Casa de Itabuna. “Por isso, decidimos entregar uma lembrança para cada um que atendeu minha mãe. Somos gratos a todos profissionais”.
Como forma de reconhecimento, dona Renilde Souza decidiu presentear os profissionais com máscaras. Junto, enviou uma mensagem de agradecimento. “Foi ela mesma que se sentou com a minha irmã, para embalar as lembranças. Minha mãe só tem coisas boas para falar de toda a equipe do hospital”, disse.
A assistente social do Calixto Midlej Filho, Pollyana Macedo, agradeceu o carinho em nome de toda a equipe. “Os familiares de dona Renilde Souza são muito unidos. Eles sempre estavam gravando imagens do dia a dia e enviando para ela. O pessoal daqui também enviava imagens e boletins diários sobre a evolução do quadro de saúde dela”, conta.