Um homem acabou preso no início da noite de ontem (29), após manter um adulto e quatro crianças como reféns, na localidade de Buracão, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Uma pistola calibre 45 foi apreendida com o suspeito.
Equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizavam rondas na região, quando um homem armado disparou contra as equipes e invadiu uma casa ocupada pela família.
A 23ª CIPM iniciou a negociação e conseguiu a liberação de dois menores. O Batalhão de Operações Policiais Especiais foi chamado e deu seguimento à conciliação. No final, o acusado liberou todos e se entregou após quase quatro horas de negociação. A mãe do suspeito participou das negociações para que as vítimas fossem liberadas.
O homem feito refém relatou para a polícia que dava comida para os filhos quando teve a casa invadida.
Segundo o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, comandante de Policiamento Regional da Capital Central, o homem tem ligação com tráfico de entorpecentes na região, roubo e veículos e assaltos. “Ele já tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo”, explicou
O acusado e a arma apreendida foram encaminhados o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado.