O Sebrae realizou na noite de ontem (17), em Itabuna, a palestra “Estratégias avançadas para vender utilizando os stories”, com a especialista em marketing Luane Di Paulo, no auditório do Tarik Fontes. O encontro reuniu empreendedores de diversas áreas, que, durante duas horas, receberam dicas e aprenderam formas de utilizar os recursos gratuitos da plataforma do Instagram para alavancarem os seus negócios e ganharem mais dinheiro.
Luane Di Paulo orientou que, para se ganhar dinheiro com a rede social, é importante, além de ter um bom produto ou serviço, criar relacionamento com o cliente. “Não é só apresentando um produto que você vai conseguir vender. Para vender mais, é preciso estabelecer uma conexão com seus clientes, e isso é possível utilizando o recurso gratuito do Story para contar a sua história”, ensinou Luane.
Ainda de acordo com a palestrante, quem deseja melhorar o alcance na rede e conquistar boas vendas pode começar seguindo três dicas práticas. “Primeiro ponto é falar a verdade. Não precisa fingir ser quem você não é, porque você não vai conseguir sustentar. O segundo é dinamismo. Portanto, é interessante que você faça uma foto, um vídeo, publique um repost de um cliente ou até mesmo a publicação de uma outra pessoa, para ter movimentação no perfil. E a terceira é interagir com os clientes. A rede é social, por isso é importante que as pessoas curtam, comentem e possam interagir”, complementou Luane.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município Itabuna – Sindicom, Adalto Pereira, a palestra foi bastante produtiva. “Foi muito importante o tema abordado e ainda de forma gratuita. Tudo que o Sebrae traz tem como objetivo modernizar e fazer com que as empresas se tornem mais competitivas, produzam mais, fature mais. Hoje foi fundamental para todas as empresas que estiveram aqui presentes porque puderam ter essa perspectiva através das redes sociais”, destacou.
O mesmo sentimento foi compartilhado pela empresária Caroline Martins, da Aromar Natura. “A palestra foi de suma importância. Inclusive, trouxe alguns dos meus colaboradores para também despertar neles a importância do uso das redes sociais em nosso favor. O conteúdo despertou alguns pontos que não usávamos. Vimos maneiras de melhorar, atrair clientes, ter resultado em vendas e atuar de maneira assertiva, então foi maravilhoso ter estado aqui”, celebrou Caroline.
A palestra faz parte do Renova Varejo que, de acordo com a gestora regional e coordenadora do programa, Karla Peixoto, tem como objetivo prestar um atendimento com consultores especializados em marketing e vendas. “Foi um encontro muito produtivo e superou as expectativas. Esse é o diferencial do Renova Varejo, porque o programa traz essa vivência e essa experiência do marketing digital que hoje é fundamental para qualquer empresa. Vimos aqui o interesse do público em conhecer mais sobre o programa para melhorar a gestão dos negócios e ampliar as vendas”, finalizou Karla.