Uma vida plena de saúde, de acordo com o conceito da Organização Mundial da Saúde (“um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”), envolve muito mais do que a ausência de doenças.
Pensando em garantir ferramentas e informações sobre a importância da atividade física para a promoção e manutenção da saúde de cada um, a Socializa promoveu, na manhã de segunda-feira (11), no Conjunto Penal de Itabuna (CPI), uma palestra sobre o tema, direcionada aos seus colaboradores na unidade.
Proferida pela enfermeira e educadora física Nilza Cerqueira, especialista em Enfermagem do Trabalho, a palestra destacou a necessidade de se cultivarem hábitos saudáveis associados à atividade física regular, como meio de promoção à saúde, bem-estar e elevação da autoestima.
“A atividade física regular e o cultivo de hábitos alimentares sudáveis são fatores importantíssimos para a prevenção a doenças cardiovasculares, depressão e até neoplasias”, informa a palestrante.
O diretor da unidade, capitão PM Adriano Valério Jácome da Silva, destacou a importância de palestras como essa, levando em conta a atipicidade do local de trabalho dos ouvintes, uma unidade prisional, área de segurança, em que o bom condicionamento físico ganha uma importância até maior em relação a outros ambientes laborais.