O Setor Psicossocial da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), em parceria com a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã de hoje, dia 11, a campanha de vacinação para os funcionários da concessionária. Os colaboradores da empresa de saneamento estão sendo imunizados contra Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Difteria e Tétano.
De acordo com a psicóloga da Emasa, Erilania de Melo, é muito importante a imunização dos colaboradores para evitar doenças futuras. “Esse trabalho de imunização é fundamental para a saúde do trabalhador. A direção da Emasa tem essa preocupação e cuidado constantes”, afirma a psicóloga.
A enfermeira Jéssica Braga, responsável pela aplicação dos imunizantes junto com o colega Márcio Leite, disse que todas as vacinas são importantes. Mas, no caso dos trabalhadores da área de saneamento, a proteção contra a Hepatite B e Tétano é imprescindível. “Os trabalhadores que atuam no saneamento básico trabalham com máquinas e equipamentos que podem provocar acidentes e também tem contato com a rede de esgotamento sanitário. Por isso, é necessário estar imunizado contra o Tétano e a Hepatite B, além das outras patologias”, aconselha a enfermeira.
O presidente da Emasa, Ivan Maia, aproveitou a campanha para colocar sua caderneta de vacinação em dia. Ele afirmou que o cuidado com a saúde do trabalhador vem sempre em primeiro lugar. “Os colaboradores da Emasa são patrimônio da empresa. Portanto, é prioridade da direção zelar pela saúde e bem-estar de todos. Por isso, buscamos essa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Frio, para que todos possam ser imunizados”, garantiu Maia.
A campanha de vacinação para os funcionários da empresa terá prosseguimento amanhã, dia 12, para os colaboradores que trabalham na Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro São Lourenço. “Hoje estão sendo vacinados os colegas que trabalham na sede e no Escritório de Atendimento ao Cliente. Amanhã, será imunizado o pessoal que atua no campo e na ETA. Também já estamos programando as doses de reforço para o segundo semestre deste ano”, completou Erilania de Melo.