Itabuna recebe mais um empreendimento imobiliário, seguindo o padrão de condomínio clube, em alta por essas bandas desde o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O Residencial Parque das Flores, tocado pela FM Construtora, está sendo lançado essa semana e tem previsão de entrega das chaves em 15 meses.
O conjunto habitacional, que terá 24 blocos de apartamentos, com quatro pavimentos cada, é localizado no bairro São Roque, nas proximidades do semi-anel rodoviário, e apresenta como algumas das vantagens o fato de ser área afastada da muvuca, mas de fácil acesso ao centro de Itabuna, à BR-101 e ao litoral sul baiano.
De acordo com o diretor da FM Construtora, Jorge Luiz Midlej, cada apartamento terá uma área privativa de 49,52 metros quadrados, com dois quartos (uma suíte), sala, cozinha, varanda e área de serviço.
O condomínio, que ocupa uma área total de 30 mil metros quadrados, terá vagas para estacionamento e itens de lazer como piscina com raia e deck molhado, quiosques com churrasqueira, quadra de esportes, parque infantil e bicicletário. "Nosso projeto busca tornar a habitação acessível às pessoas que desejam qualidade de vida", afirma Midlej.
Outra boa notícia para quem deseja sair do aluguel é que os apartamentos do Residencial Parque das Flores podem ser financiados pela Caixa Econômica Federal em até 30 anos, com desconto de até 17 mil reais para famílias com renda a partir de três salários mínimos.
"O valor médio da prestação, 290 reais, torna a aquisição de imóvel possível para tornar realidade o sonho com a casa própria", destaca Jorge Luiz Midlej.
A partir do final de setembro, será instalado um estande com apartamento decorado na avenida do Cinqüentenário, em Itabuna, para que as pessoas possam conhecer o empreendimento.