Marcone Amaral (PSD) foi exonerado da presidência da Fundação de Assistência a Saúde de Itabuna (FASI), responsável pela administração do Hospital de Base. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (02). Segundo informa o decreto, a exoneração de Amaral, aconteceu a pedido.
No lugar de Marcone, foi nomeado o médico João Omar Galvão Góes, atual coordenador do Pronto Socorro do Base.
Com a saída do deputado Eures Ribeiro (PSD), para assumir a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, a expectativa é de que o ex-prefeito de Itajuípe assuma sua vaga de suplente na Assembléia Legislativa da Bahia no próximo ano.
Despedida
A manhã desta segunda-feira, dia 2, foi de encontros e despedidas. Colaboradores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, se despediram do ex-prefeito de Itajuípe, ex-jogador e suplente de deputado estadual Marcone Amaral.
Na sua despedida da FASI, Marcone Amaral comentou que trabalhar no Hospital de Base foi um presente divino. “Fui recebido de forma muito calorosa. Foi uma oportunidade nessa vida de estar cuidando do maior patrimônio das pessoas, que é a saúde”, disse.
“O que o time do Hospital Base faz pelas pessoas é algo que não tem preço. Nós aumentamos os números de cirurgias, exames e de atendimentos. Muitas pessoas foram salvas e beneficiadas. E isso se deve à dedicação megaequipe e do atendimento humanizado. Saio com o sentimento de dever cumprido, com o Base no meu coração e com o sentimento de um hospital que todos os dias acolhe pessoas de todos os lugares”,acrescentou.
No início da tarde de hoje, foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município o Decreto nº16.003 nomeando o médico João Omar Galvão Góes como novo presidente da FASI.
Formado em Medicina pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), João Omar Galvão é itabunense, tem 33 anos, casado e tem uma filha.
O médico é especialista em Clínica Médica, é membro titular da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, pós-graduado em Saúde Pública, além de ser representante do Conselho Regional de Medicina da Bahia(CREMEB).