\”Pimenta\” denuncia ameaças e invasão de crackers ligados à prefeitura

por Domingos Matos
0 comentários 2 minutos para ler

Editor do blog Pimenta na Muqueca denunciou, hoje, que aquela página eletrônica foi atacada por crackers, piratas cibernéticos que invadem sites da internet para causar danos. Num texto contundente, o blogueiro relata ainda ameaças recebidas por telefone, supostamente originadas de dentro do Departamento de Tecnologia da Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Prefeitura de Itabuna.

O Pimenta vem fazendo críticas ao sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas implantado pela prefeitura, e por isso vem recebendo ameaças, telefonemas e ainda tentativas de derrubar o site por ações típicas de crackers. Ou seja, o blog faz aquilo que se espera de um veículo de comunicação, e não deveria, em hipótese alguma, sofrer ameaças – o que já se constitui crime – nem ataques de qualquer natureza.

Ainda na sexta-feira este blogueiro soube dos primeiros telefonemas, e aconselhou o editor do Pimenta a buscar as autoridades. O caminho parece que foi tomado, o que é louvável. Mas o dano já foi feito, e agora a luta é por justiça.

O Trombone entende que é dever de todos os jornalistas, blogueiros e comunicadores em geral expressarem seu repúdio a ações que possam significar o cerceamento do direito de informar, criticar e até denunciar, quando se trata de assuntos do interesse público, como vem fazendo o Pimenta em relação ao caos instalado no sistema de emissão de notas eletrônicas da prefeitura.

Nesse momento, O Trombone se solidariza com o co-irmão Pimenta na Muqueca e rechaça qualquer atitude, não importando sua origem, que busque intimidar, ameaçar ou mesmo agredir quem faz seu trabalho em defesa da comunidade.

Clique aqui, leia o que escreveu Seu Pimenta, e entenda a gravidade desse assunto.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.