O ex-ministro da Saúde do governo Lula, senador Humberto Costa (PT-PE) é um dos convidados da reunião virtual do Programa de Governo Participativo (PGP), ferramenta do Partido dos Trabalhadores para a criação do plano de governo de Geraldo Simões em Itabuna.
A reunião do PGP será transmitida pelo canal do PT no YouTube, a TV PT Itabuna, nesse sábado (22), às 10 horas. Além do senador, participam a auditora em saúde Mariza Eduane Pinheiro.
Humberto Costa foi o ministro que, durante o período do governo Lula que coincidiu com o mandato de Geraldo, entre 2003 e 2004, mandou para Itabuna diversos programas e equipamentos, a exemplo do Samu, Cepron, Cacon, CEO entre outras ações.
O PGP em Itabuna
O presidente do PT de Itabuna, Jackson Moreira, diz que o programa de governo do partido que será defendido por Geraldo Simões está sendo construído coletivamente, com sugestões da população e colaboração de especialistas renomados em todas as áreas.
“Na semana passada fizemos a segunda reunião temática, quando tratamos de Educação e tivemos a participação de grandes educadores, a exemplo de Miguel Arroyo, Teresa Leitão e Paulo Gabriel. Essa semana teremos o nosso senador Humberto Costa e a nossa amiga Mariza Pinheiro, grandes nomes da Saúde, em suas respectivas áreas”, destaca Jackson.
A primeira foi há 15 dias, quando foram discutidas estratégias para a geração de emprego e renda a partir do apoio à economia popular solidária. O ex-secretário adjunto da Secretaria Nacional de Economia Solidária durante os governos Lula e Dilma, Roberto Marinho.
O lançamento do PGP virtual foi realizado há três semanas com a participação de várias personalidades da política estadual e nacional. ” Foi o dia do lançamento, pelo senador Jaques Wagner, da “hastag Geraldo Prefeito” (#GeraldoPrefeito) que demonstrou, sem sombra de dúvidas, que nosso pré-candidato terá todo o suporte do partido e de suas lideranças para vencer a eleição e assumir a prefeitura a partir de 2021″, finaliza Jackson.