Uma recepção aos novos filiados do PMDB e aos pré-candidatos a prefeito e vereador em divernos municípios da região foi realizada na noite de sábado (24), em Itabuna. A festa foi na sede social do Itabuna Esporte Clube e o partido lançou duas pré-candidaturas para Itabuna, a do advogado Ednilton Carneiro e a da empresária Leninha da Auto-Escola, que foi saudada como grande festa pela plateia.
Ednilton foi coadjuvante, embora a empolgação dos ‘eleitores’ de Leninha também não garantam que seu nome seja o escolhido pela cúpula do partido para a disputa em 2012.
“Acredito que a festa, como um todo, foi muito boa para o PMDB, e o que vemos aqui, no caso específico de Itabuna, é que a Executiva deve se apressar para definir um nome. A partir daí, devemos concentrar os esforços em subir nas pesquisas, mas tudo depende agora dessa decisão da Executiva”, afirmou o presidente do PMDB na Bahia, o deputado federal Lúcio Vieira Lima.
O deputado dá como um prazo razoável para essa definição algo em torno de 30 a 45 dias. “Acho que eles [os membros da Executiva] deveriam se reunir já nesse domingo, para começar a tratar dessa questão. A gente vê a militância ansiosa para ir ás ruas, só aguardando esse sinal, e percebe o quanto não podemos desperdiçar essa energia”.
Participaram do evento, além do presidente estadual do partido, o deputado Pedro Tavares, o pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, o presidente do Diretório Municipal de Itabuna, Renato Costa, vereadores Claudevane Leite e Wenceslau Júnior, além de diversas lideranças regionais e representantes de outras agremiações, como a dirigente do PPS, Mariana Alcântara.