Um homem morreu em Itabuna durante confronto no início da manhã desta quinta-feira (10) entre policiais militares e suspeitos do crime organização. A operação de combate ao tráfico de drogas aconteceu no bairro Jorge Amado. Um dos integrantes do bando, que havia montado uma espécie de acampamento numa área de mata próximo a um condomínio acabou sendo baleado na troca de tiros. Trata-se de Wanderson Oliveira de Jesus, de 25 anos. Segundo a polícia, ele ainda foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.
Os demais suspeitos conseguiram fugir. No local, um vasto material foi apreendido, entre os quais fardamentos militares, balaclava, gorros e coletes à prova de bala. Além disso, a PM apreendeu duas espingardas calibre 12, uma pistola 9 milímetros, com seletor de rajada, munições e dois carregadores de sub-metralhadora.
Uma grande quantidade de drogas também foi encontrada dentro de toneis enterrados na mata: um quilo de crack, 80 quilos de maconha e lança-perfume.