A Delegacia de Homicídios de Itabuna investiga a morte de Adelino Batista de Oliveira Filho. Informações iniciais dão conta de que os documentos, a motocicleta, o celular e uma quantia em dinheiro da vítima foram levados após o crime. Adelino, que era protetor de animais, foi encontrado sem vida pelo irmão, dentro da residência onde morava, no bairro Califórnia.
Ele estava com sacos na cabeça e apresentava sinais de tortura. A morte brutal do homem causou uma grande comoção na cidade. A Ong Bicharada resgatou os animais que estavam abrigados na casa de Adelino. Muitos desses bichinhos foram acolhidos pelo protetor na época da enchente. “Ele era uma pessoa muito prestativa com os animais, ajudava muito a causa da Ong Bicharada e aconteceu essa tragédia. A Bicharada está toda com o coração partido com o que aconteceu com o Adelino”, disse uma das protetoras da Ong, que registrou o trabalho de resgate na casa de Adelino em sua página no Instagram.
As investigações
Segundo a polícia, testemunhas começaram a ser ouvidas na segunda-feira. Apesar do roubo dos pertences da vítima, o caso é investigado como homicídio qualificado. O companheiro de Adelino é apontado como principal suspeito.
À TV Santa Cruz, familiares relataram que Adelino teria registrado um boletim de ocorrência contra o companheiro na semana passada. Na sexta (21), porém, Adelino teria feito o pagamento da fiança para que o suspeito fosse liberado