Um homem foi preso, nesta quinta-feira (27), em Itabuna, suspeito de matar o guarda civil aposentado Jeferson Alves de Jesus, de 63 anos. O crime aconteceu no dia 24 de janeiro na mesma cidade.
De acordo com Evy Paternostro, coordenador da Polícia Civil de Itabuna, o homem foi detido na 15ª fase da Operação Unum Corpus, realizada nesta quinta-feira em diversas cidades do estado. No total, 682 foram presas.
No dia do crime, Jeferson estava em uma motocicleta com a esposa, quando o casal foi abordado por uma dupla armada. A mulher não teve ferimentos, mas ficou em estado de choque. Ela foi levada para um hospital.
Segundo a Polícia Civil, após atirar contra a vítima, dois suspeitos fugiram em uma outra motocicleta. O outro homem ainda não foi localizado. A motivação do ataque a tiros é investigada pela Delegacia de Itabuna.
Apesar de ser aposentado, o homem atuava na Defensoria Pública do município. No entanto, não se sabe ainda se isso tem relação com o crime.
Na época do crime, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, lamentou a morte de Jeferson e cobrou celeridade nas investigações, além de outras ações para impedir a criminalidade no município. (Com informações do g1)