O policial militar suspeito de matar o fotógrafo Sandro Silva Santos, de 36 anos, no município de Itabuna, no sul da Bahia, foi preso na tarde de ontem (6).
Segundo informações do delegado André Aragão, coordenador da Polícia Civil da região, o mandado de prisão de Felipe Prado Araújo, de 40 anos, foi cumprido com ajuda da Polícia Militar. O policial era procurado pelo crime por suspeita de disparar 11 vezes contra a vítima por causa de ciúmes.
De acordo com o coordenador, Felipe Araújo foi levado para a delegacia de Itabuna. No último sábado (4), o PM se apresentou à polícia, foi ouvido e liberado.
Segundo informações do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende em Itabuna, o policial deveria retornar ao quartel na segunda, onde ficaria em atividades operacionais. Entretanto, o suspeito teve o mandado de prisão cumprido.
A arma que foi usada pelo autor do crime foi entregue à polícia na sexta-feira (3) e foi encaminhada para a perícia.
O crime aconteceu na tarde quarta-feira (1º), na Rua São Geraldo, no bairro Novo Lomanto. Sandro estava na casa da namorada, que é ex-mulher do policial Felipe Prado Araújo, quando foi atacado a tiros. Testemunhas disseram à polícia que a vítima estava colocando uma porta na residência onde a namorada mora com a sogra, quando foi surpreendido pelo suspeito.
Conforme a Polícia Militar, na quarta-feira, antes do crime, o policial estava trabalhando normalmente em um posto do bairro Califórnia e disse a um colega de trabalho que iria buscar um almoço e saiu do local. O suspeito, no entanto, seguiu numa moto particular para a casa onde estava Sandro.
Segundo testemunhas, o PM cometeu o crime quando estava fardado e usou a arma da corporação para cometer o homicídio. Os filhos que o policial tem com a ex- mulher, segundo a polícia, também estavam na residência no momento dos disparos e presenciaram o crime.
Na ocasião, o comando do 15º BPM disse acreditar que o crime foi motivado por ciúmes, porque Sandro era o atual namorado da ex-companheira do policial.
O corpo da vítima foi enterrado na manhã de quinta-feira (2) no Cemitério Campo Santo, que fica em Itabuna. Sandro deixou três filhos. (Com informações do G1)