Um policial militar foi morto a tiros na noite de domingo (1º), ao sair de um bar na localidade de Castelo Novo, zona rural de Ilhéus. De acordo com a Polícia Civil, ele foi baleado quando seguia em direção a um carro e não era o alvo dos criminosos.
Adir Pires Fontes de Oliveira era lotado na 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Ilhéus, e estava na corporação desde 2008. A unidade onde o soldado trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte. O corpo do soldado foi sepultado na tarde dessa segunda-feira (02).
Segundo a Polícia Civil, o agente estava de folga e não era o alvo dos bandidos, que procuravam por outro homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e estava no mesmo local. Contudo, ao perceberem que Adir era policial, os suspeitos dispararam contra ele e fugiram logo em seguida.
Adir morreu na hora. Não há informações se a pessoa que era procurada pelos rivais foi baleada. Ainda segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por disputa entre facções criminosas.
O caso foi registrado pela Delegacia de Ilhéus, que apura o homicídio e mantém buscas pelos suspeitos, que ainda não foram identificados. Não foram informadas quantas pessoas participaram da ação. (Com informações do G1)