Um prédio pegou fogo no bairro Nova Vitória, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na tarde de terça-feira (12). Nesta quarta (13), o local ainda está em chamas e precisou ser totalmente evacuado. Além dele, outros quatro prédios dos arredores também foram desocupados.
Não há registro de feridos. O prédio onde o fogo iniciou tem três andares e 15 apartamentos, mas estava abandonado e apenas um homem morava lá. O incêndio começou no apartamento dele, que consertava ventiladores.
Durante esse conserto, um dos eletrodomésticos superaqueceu e começou a pegar fogo. O homem não conseguiu controlar as chamas e havia muito plástico no imóvel, o que ajudou o fogo a espalhar rapidamente, como explicou o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares.
“O prédio, 70% da sua estrutura, colapsou. Nós temos a parede frontal e a lateral direita ainda para colapsar e o fogo não para. Muito material inflamável, muito plástico, muitos ventiladores. O dono é um acumulador e a gente está tendo dificuldades”, disse ele.
Por causa desse incêndio, cerca de 300 pessoas que moram na região estão sem energia elétrica. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), não há previsão de restabelecimento, por causa do risco de choque elétrico.
No total, a Defesa Civil de Camaçari informou que 25 pessoas precisaram deixar os imóveis. Elas estão nas casas de amigos e familiares. A Defesa Civil informou ainda que já foram usados 170 mil litros de agua. (Com informações do G1)