Em viagem à capital federal, o prefeito Mário Alexandre se reuniu nesta quinta-feira (24) com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Marcos José Pereira, a fim de dialogar sobre os projetos de requalificação de importantes patrimônios históricos e turísticos de Ilhéus. Na oportunidade, o gestor solicitou celeridade no atendimento à demanda apresentada ao governo federal, resultado da agenda propositiva com foco no projeto “Ilhéus Rumo aos 500 Anos”.
A proposta consiste na requalificação da Orla Central, Baía do Pontal, Teatro Municipal e Palácio do Paranaguá, espaço destinado à estruturação do Museu da Capitania. O encontro também contou com a participação do secretário especial de Turismo, Fábio Manzi.
“Esse apoio é fundamental para impulsionar o potencial do patrimônio histórico, importante vetor de desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e das cidades que fazem parte da nossa região. Então, estamos desenvolvendo um projeto para revitalizar o Centro Histórico, com foco também na preservação de espaços voltados à cultura, arte e ao turismo, oferecendo conforto e bem-estar aos visitantes e melhor qualidade de vida ao nosso povo”, destacou Mário Alexandre.
O prefeito reiterou o empenho nas tratativas, a fim de que o trabalho seja executado o mais breve possível, com um pacote substancial de investimentos direcionados ao setor turístico. Parte integrante do projeto “Ilhéus Rumo aos 500 Anos”, o Museu da Capitania terá como missão salvaguardar o acervo que testemunha meio milênio da formação cultural, social e econômica de uma das cidades mais importantes dentro da história do Brasil.