Lideranças nacionais e prefeitos eleitos pelo PSDB no estado se reuniram recentemente para planejar os 100 primeiros dias de trabalho nos diversos municípios. As principais orientações recomendam que as diretrizes dos 100 dias devem levar em consideração as prioridades do município, os compromissos assumidos com a população durante a campanha e os projetos e programas contidos no plano de governo. Também foi ressaltada a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal, no intuito de se obter um desempenho eficiente na aplicação dos recursos municipais.
Alerta
O prefeito eleito de Itaju do Colônia, Djalma Orrico, aproveitou o momento para abordar o problema ameaça de retomada por índios Pataxó Hã hã hãe, da área em que se localiza o bairro Parque dos Rios, que ocupa 40% do território do município e se localiza em uma área reivindicada pelos indígenas. O alerta foi ouvido por deputados estaduais e federais, prefeitos eleitos do PSDB baiano e lideranças nacionais, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
“É como se estivéssemos atados. O Brasil precisa saber o que está acontecendo em nossa cidade. É inconcebível que o direito desses cidadãos seja pisoteado. Falta bom senso”, declarou Djalma Orrico. Ele agradeceu a todos que estão empenhados nessa luta, a exemplo o deputado Paulo Magalhães, Zé Rocha, João Gualberto, Augusto Castro, Sandro Regis, Euclides Cunha. “Também ao povo do bairro Parque dos Rios, pela resistência e por acreditar no restabelecimento da paz e da ordem na comunidade”.
(Na foto, o prefeito eleito Djalma Orrico e a esposa Cássia Duarte, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin)