O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-secretário e agente político Geraldo Pedrassolli, 81 anos. Pedrassoli faleceu nesta sexta-feira, 22, no Hospital Calixto Midlej Filho, em decorrência de complicações da Covid-19.
O ex-secretário se destacou de maneira significativa como um homem público comprometido com Itabuna. Ocupou cargos na Administração Municipal, tendo sido secretário de Finanças, da Fazenda e Planejamento, bem como Diretor-Presidente da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, além de ter sido gerente do Banco do Brasil.
Para Augusto Castro, a homenagem é uma forma de ressaltar a importância de Geraldo Pedrassoli como a um homem público que cumpriu integralmente o dever cívico de bem servir à comunidade. Pela manhã, o prefeito de Itabuna publicou Moção de Pesar desejando que Deus conforte filhos e netos de Geraldo Pedrassolli, que era viúvo.
A diretoria da Emasa também emitiu Nota de Pesar solidarizando com familiares e amigos pelo falecimento de Geraldo Pedrasolli, sócio acionista da empresa. Pedrasolli também foi funcionário de carreira do Banco do Brasil e ocupou cargo de secretário municipal nas gestões dos ex-prefeitos Fernando Gomes e José Nilton Azevedo.
Emasa divulga Nota de Pesar
“Em nome da Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa, o presidente Raymundo Mendes, diretores e colaboradores se solidarizam com familiares e amigos pelo falecimento do senhor Geraldo Pedrasolli, sócio acionista da empresa. Pedrasolli também foi funcionário de carreira do Banco do Brasil e ocupou cargo de secretário municipal nas gestões dos ex-prefeitos Fernando Gomes e José Nilton Azevedo.
Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que o receba em luz e que conforte sua família para que possa enfrentar esta imensurável perda”.