Não é de estranhar que não se ouve falar no município do Refis, das obras do centenário enfim, dos feitos da prefeitura de Itabuna, por meio de propaganda institucional.
Com um ‘pendura’ de mais de R$ 500 mil com veículos de comunicação, a prefeitura vê, nesses dias, o estranho fenômeno de órgãos de imprensa locais recusando publicidade. Isso em bloco, embora sem combinação de boicote.
Foi o que ocorreu recentemente com a campanha do Refis, que não teve adesão de nenhum jornal, blog, TV ou rádio. Todos estão cansados de abrir as portas ao município e depois serem tratados como adversários pela secretaria da Fazenda.
Dizem que, por pouco, muito pouco, a ‘burguesia’ não confiscou os R$ 27 mil que Loiola pretende gastar até dezembro com publicidade da Câmara (veja nota abaixo). O presidente da Câmara foi salvo pelo gongo – ou, no caso, pela corajosa agência que se dispôs a organizar a distribuição da grana entre os ávidos credores do Legislativo.
Que, por óbvias razões, são (quase todos) os mesmos do Executivo.