Os servidores públicos municipais de Ilhéus e a prefeitura celebraram, ontem, um acordo que pôs fim às incertezas sobre uma greve e marcou o desfecho das negociações da capanha salarial 2010. O acordo prevê um reajuste de 5,49% para os servidores efetivos, e corresponde ao reajuste do índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O efeito será retroativo a 1º de maio.
Além disso, também com data retroativa a 1º de maio, o ticket alimentação dos servidores, que era de R$ 50,00, passou para R$ 116,03, representando uma majoração de 132,06%. "Apesar das dificuldades financeiras que continuam marcando o dia-a-dia da administração municipal, o prefeito Newton Lima atendeu a todas as reivindicações formuladas pelo Sinsepi", afirma o secretário da Administração, Antônio Bezerra.
Ele informa ainda que o retroativo salarial de 5,49% será pago em três etapas: o mês de maio com o salário de agosto, junho com setembro e julho com o salário referente ao mês de outubro. Já o retroativo de 132,06%, que incidiu sobre o ticket alimentação, será pago, a partir de agosto, em seis parcelas iguais.
Na ilustração, a reunião que selou o acordo – Foto: Dino Rocha