A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite de ontem (28), 43 quilos de cocaína. A droga estava sob a forma de tabletes e acondicionada na cabine do caminhão FORD/CARGO.
Agentes realizavam fiscalização no Km 429 da BR- 116, em trecho do município de Feira de Santana, quando resolveram abordar o veículo. Durante a abordagem, condutor e passageiro apresentaram visível nervosismo, o que levantou a suspeita da equipe e fez com que os policiais realizassem uma busca minuciosa no caminhão.
Durante a vistoria na cabine do veículo, foram encontradas três caixas, contendo 42 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 43 kg da droga.
Questionado, o condutor de 36 anos de idade, pernambucano e morador da cidade de Maceió (AL), informou que receberia a quantia de R$ 5 mil para deixar a carga ilícita na cidade de São Sebastião (AL).
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana para formalização do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 e cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
A PRF na Bahia continua fechando o cerco para os narcotraficantes. Há pouco mais de 10 dias, foi apreendido quase 80 kg de cocaína na BR-101, trecho da cidade de Laje (BA). As ocorrências juntas causaram um prejuízo estimado de quase R$ 22 milhões