assassinos

Tiago dos Santos de Jesus Macedo, 20 anos, e Rafael Tavares Neto, o “Rafa”, 24, foram presos, na terça-feira (27), acusados de terem executado a adolescente de 12 anos, Késsia de Jesus Santos, morta com um tiro no mês passado, no bairro Irmã Dulce, em Santo Antônio de Jesus. A arma utilizada no crime foi apreendida pela equipe da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Santo Antônio de Jesus.

A polícia apurou que o irmão de Késsia, de prenome “Giovane”, e o primo, conhecido como “Piu”, tiveram uma briga com Tiago há cerca de três meses. No dia do crime, Tiago e “Rafa” foram até uma festa na Rua do Calabare, onde a família de Késsia reside, e, quando voltavam para casa, encontraram “Piu” no caminho, que teria sacado uma arma e atirado contra os dois.

Na troca de tiros, Késsia foi alvejada por Tiago com um tiro na barriga e morreu. O homicida disse não ter tido intenção de matar a menina, mas a família da vítima alega que depois de trocar tiros com “Piu”, Tiago voltou até o fim da rua e atirou em Késsia.

Segundo o coordenador regional, delegado Edílson Campos de Magalhães. O revólver de calibre 32, usado para matar a garota, estava escondido na casa de “Rafa”, que também admitiu ter participado do crime. A dupla segue custodiada na carceragem da coordenadoria à disposição da Justiça.