Em entrevista ao programa Fuzuê, da Rádio Bahia FM Sul, nesta quinta-feira, 17, o presidente da ACI, Mauro Ribeiro falou sobre o fechamento do comércio de Itabuna no período de carnaval e o empréstimo emergencial anunciado pelo Desenbahia para os empresários atingidos pelas fortes chuvas no mês de dezembro, mas que a maioria ainda não teve retorno, “nem que sim, nem que não”.
“A grande queixa dos lojistas é a demora na resposta, pois a grande maioria deu entrada e não teve retorno nenhum. Tem lojista que deu entrada há mais de 40 dias, mas não teve o retorno, se foi aprovado ou não. Uma demora que causa angústia aos empresários que precisam do recurso para retomar o seu negócio”.
Mauro ainda falou sobre a reunião realizada com a participação do Desenbahia, Setre e CDL de Itabuna. “Não participamos da reunião, mas fico feliz que possam nos dar uma resposta, porque há uma angústia muito grande entre os lojistas, por conta da falta de comunicação. Tenho certeza que a partir de agora eles possam dar um retorno e resolver a liberação ou não do empréstimo”, declarou o presidente da ACI.