O presidente da Amurc, Elder Fontes, juntamente com os prefeitos membros da diretoria, Paulo do Gás, de Camacã, Professor Rodson, de São José da Vitória e o Dr. Heliton Fabiano, de Piraí do Norte, estiveram reunidos com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, em Brasília, nesta quarta-feira, 12, para fechar parcerias institucionais.

O encontro culminou na formalização de um convênio de cooperação técnica entre a Amurc e CNM, que estabelece um canal contínuo de diálogo e articulação, garantindo apoio estratégico para os municípios da região, na busca de soluções inovadoras e eficientes para os desafios locais.

Além de fortalecer a representatividade das cidades no cenário nacional, o presidente Elder destaca que “a parceria reforça o compromisso com a implementação de políticas públicas mais eficazes, promovendo o desenvolvimento sustentável e ampliando as oportunidades de captação de recursos para melhorias estruturais e administrativas”.

A visita também assegurou a Amurc uma participação mais efetiva junto a CNM, com assento permanente em sua diretoria, para o fortalecimento da pauta municipalista.