A morte da professora Ofélia Gomes Santos causou grande comoção, ontem (15), em Itabuna. Ex-alunos, colegas de profissão e a comunidade expressam sentimentos de pesar nas redes sociais, devido à sua forma de acolher a todos, ao carinho que expressava pelas pessoas e o amor pela educação.
A professora aposentada foi a mais recente vítima da Covid-19. Ofélia estava internada no Hospital Calixto Midlej Filho.
A educadora trabalhou durante muitos anos no Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf) e Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) e era muito querida entre alunos e colegas de trabalho.
O Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi) se manifestou em suas redes sociais, lamentando a morte da professora.
PM também morre por Covid-19
Outra vítima da Covid-19 foi a policial militar Rosângela Santos de Santana Ferreira. Ela também morreu ontem (15), no Hospital Calixto Midlej Filho, onde estava internada há alguns dias.
A PM morava em Itajuípe, mas trabalhava em Itabuna, onde era lotada no 15º Batalhão da Polícia Militar, que emitiu Nota de Pesar em suas redes sociais. “É com muita tristeza que emitimos essa Nota de Pesar pelo falecimento da CB PM ROSÂNGELA SANTOS DE SANTANA FERREIRA, ocorrido ontem no Hospital Calixto Midlej, aonde estava internada. A CB Rosângela foi uma colega querida por todos nós e sempre levava a alegria e a palavra de Deus a todos. Vai deixar muitas saudades para os seus colegas, mas fica a lembrança da companheira e guerreira que sempre foi. Nesse momento de extrema dor, nos solidarizamos com todos os seus familiares”.