Professora testa positivo para Covid-19 e aulas são suspensas em escola de Itabuna

por Redação
1 comentário 1 minutos para ler

Após uma professora testar positivo para Covid-19, as aulas foram suspensas ontem (6) na Escola Municipal Maria Creuza, no bairro Urbis IV, em Itabuna.

As aulas, no entanto, retornaram nesta terça-feira (7), mas muitos pais decidiram não mandar seus filhos, com medo de contaminação pelo coronavírus.

Entre os pais, prevalece a insegurança.  “Na pandemia ficou o tempo todo sem aula. A escola agora está tendo aula dia sim, dia não. Dá muito bem para a gente pegar as atividades, por enquanto  até que passe esse período de sete dias, para que possamos ter segurança de mandar nossos filhos novamente”, disse uma mãe.

Um áudio no grupo de Whatsapp de pais, enviado por representante da equipe gestora da escola, no domingo (5), avisava que as aulas seriam suspensas porque haveria uma testagem de todos os professores, estagiários e demais funcionários da escola.

Já ontem pela manhã, um segundo áudio avisava sobre o retorno já nesta terça-feira. A pessoa que dava o aviso ainda ressalta sobre a obrigação do uso de máscaras. “Voltamos a manter os protocolos. Só entrará na escola o aluno ou qualquer pessoa usando máscaras e pedimos também por gentileza que mande seu filho com seu vaso de água”, orientava a funcionária na escola no grupo.

Segundo Boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde, Itabuna contava com quatro casos positivos de Covid-19, três deles ativos.

1 comentário

Tais 7 de junho de 2022 - 15:42

A situação dessa escola é precária,ensino de péssima qualidade professores não são monitorados fazem o que quer ,não alfabetizada só passa xerox de atividade de internet sem condição nenhuma da criança realiza porque não foi ou está sendo alfabetizada uma vergonha pra o poder publico que arota dizendo que as escolas municipais estão ótimas a ensino e espaço geográfico

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.