Cerca de R$ 80 mil em premiação estão sendo oferecidos pela Comissão Organizadora na Prova Grapiúna dos Três Tambores da 4ª edição do Final de Semana do Produtor que é promovido pela Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) com o apoio da Prefeitura de Itabuna no Espora de Ouro, no São Caetano. São várias etapas, conjuntos e percursos envolvendo crianças, mulheres e homens.
“É um esporte da família, com muita técnica e que envolve disputa, velocidade e amizade. É prova contra o relógio, ganha quem for mais rápido”, afirmou Marcos Conrado, do Rancho Conrado, um dos organizadores. Ele acrescentou que as provas acontecem até domingo, dia 6.
“Todas as categorias são encerradas na hora, são 10 u 15 conjuntos buscando a classificação e o triunfo no menor tempo no percurso dos três tambores”, realçou. Além de premiação em dinheiro também haverá a entrega de uma motocicleta 0km. “Cada um concorre na sua categoria seja principiante, amador, etc.” frisou, acrescentando que há pelo menos 70 cavalos da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, o que representa 200 inscrições.
Ontem, 4, a programação da 4ª edição do Final de Semana do Produtor começou às 8h com a Oficina de Produção de Queijo Artesanal, visitação aos estandes, parque infantil e prova de três tambores. Todavia, a abertura oficial se deu às 17 horas contando com a presença de autoridades políticas.
Neste sábado, dia 5, a partir das 8h haverá palestras, Prova dos Três Tambores, Oficina de Queijos, Feira de Doação de Pets (cães e gatos) e Leilão de Gado, às 17 horas. Amanhã, às 8 horas, a programação prossegue com mais a etapa final da prova, Oficina de queijos artesanais, som ao vivo e Feira de Doação de Pets.