Num encontro no sábado (22), além de defender a apuração das mais de 500 denúncias contra o governo municipal, o PT definiu como agenda prioritária para esse ano a organização popular, para fomentar uma pressão da sociedade no sentido de fazer com que as instituições cumpram seu papel, a exemplo do Ministério Público, que deve desengavetar as reclamações e partir para a ação em defesa da comunidade.
“É preciso que a população se organize e exija apuração imediata das denúncias pelo ministério público”, defendeu a ex-candidata a prefeita, Juçara Feitosa.
Para isso, o Diretório definiu que as metas para os próximos anos são a mobilização e organização da Juventude, o fortalecimento do mandato parlamentar do vereador Claudevane Leite e do deputado federal Geraldo Simões, e a melhoria da organização partidária com a implantação de biblioteca e processo de formação política com novas e antigas lideranças.
Já o recado da presidenta do Diretório Municipal, Miralva Moitinho, foi na direção dos partidos co-irmãos. Para isso, usou uma frase do governador Jaques Wagner: “A política é arte de juntar e ganha quem tem mais capacidade de fazer isso”.
A presidenta Miralva Moitinho defende a união das lideranças e dos Partidos de oposição para vencer as eleições de 2012, com uma bancada forte na Câmara e a retomada Centro Administrativo Firmino Alves para zelar da cidade e desenvolver políticas públicas votadas para os mais pobres.