Com proporções gigantescas de público e dançando passos conhecidos das quadrilhas tradicionais do Nordeste, a Quadrilha Travação mais uma vez mostrou porque se firmou como um dos maiores e mais tradicionais eventos juninos de Canavieiras. Com a participação de mais de 400 pessoas, a homenageada este ano foi a própria Quadrilha Travação, que completou 20 anos de fundação. A apresentação teve como tema “Travação que vai no trá”, em referência ao hit do carnaval baiano de 2016, “Paredão Metralhadora”.
As atividades foram iniciadas com os ensaios, segunda-feira (20), terça-feira (21) e quarta- feira (22), às 19 horas –, em frente ao Mc Vita, quando as pessoas se inscrevem para o desfile. As apresentações aconteceram nos dias 23 e 24, com saída da Praça Maçônica, às 20h30min, percorrendo a avenida Octávio Mangabeira (Rua 13), até chegar na praça 25 de Considerada uma das maiores quadrilhas do mundo, a Quadrilha Travação tem como diferencial ser puxada por um trio elétrico.
A organizadora da Quadrilha Travação, a artista musical e educadora Duda Ribeiro explica que a quadrilha é aberta ao público e para participar, basta a pessoa comparecer vestida com trajes juninos e uma doar um quilo de alimento. “Este ano pedimos, também, agasalhos ou cobertores. Como sempre, superamos as expectativas e vamos poder ajudar muita gente”, comentou.