Foi um ano de lutas e vitórias. 2010 marcou a estreia d’O Trombone na grande rede, garantiu relevância ao jornalismo sério que já praticávamos na versão impressa, mas que não alcançava multidões como hoje. E essa pode ser considerada a grande virada, a grande vitória dessa trupe que luta dia após dia para não deixar essa peteca cair.
E 2011? Será o ano da expansão, das grandes conquistas? Para nós, que acreditamos na força do jornalismo decente, comprometido com a fidelidade das narrativas e com a verdade dos fatos, será o ano da continuidade do trabalho sério, e essa é nossa maior vitória e tudo o que poderíamos querer e o que todos nós iremos realizar.
Por ‘todos nós’ entenda-se a turma de cá, que dirige o bólido, e a do outro lado, nossos leitores, amigos e parceiros comerciais. Se bem que, em se tratando de veículo de internet, não há muito essa coisa de “lado de lá”, dada a interatividade possível num blog como O Trombone. Então, que cada um faça desse blog, sua oportunidade de criar, de expressar-se, de veicular seus pensamentos, de difundir suas opiniões. A casa é sua, é de todos nós.
Que venha 2011. Estaremos todos, do mesmo lado, prontos para fazer desse o melhor ano possível. As fermantas, possuímo-las todas. Agora, é botar a mão na massa e partir para o abraço.
Obrigado a todos, pela valiosa companhia nessa jornada e pelo compromisso de continuar conosco nesse novo ano, nesse novo desafio. Feliz 2011 para todos nós!
Equipe O Trombone