Receita libera programa para quem atrasou entrega do imposto de renda

por Domingos Matos
0 comentários 1 minutos para ler

Do UOL

O contribuinte que perdeu o prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda 2010, que terminou às 23h59 na última sexta-feira (30/04), já pode baixar o novo programa do site da Receita Federal para acertar as contas com o fisco.

Com o novo programa- versão 2010v1.1-, o contribuinte que fizer a declaração com atraso já imprimirá a Darf com a multa a ser paga em banco. Já o Receitanet, programa utilizado para enviar o documento da declaração, não foi alterado.

A multa para quem declarar com atraso é de 1% ao mês sobre o IR devido. A punição mínima é de R$ 165,74 e a máxima de 20% do imposto. Se não houver valor a ser acertado, a multa é fixa em R$ 165,74.

Vale lembrar que o contribuinte que tiver imposto a restituir terá a multa debitada do crédito a ser restituído.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.