Estamos em conversa com o repórter Everaldo Benedito para que ele possa fazer parte da nossa equipe no processo jornalístico, com postagem diária de notas ou trazer entrevistas com personalidades do sul da Bahia.
Meio temeroso, ele afirma que atualizar sites ou blogs é preciso disponibilidade de tempo e principalmente responsabilidade com a informação.
Mesmo diante desta proposta, Everaldo disse que a partir de março pretende retomar um antigo projeto de vida: o seu retorno à faculdade, para cursar Direito, tarefa que havia interrompido no final de 2009.
Nego Everaldo, como é conhecido no meio, é um repórter “das antigas” que começou na redação do extinto jornal Diário de Itabuna, com os jornalistas Waldeny Andrade, Nilson Andrade, Edvaldo Oliveira, Ricardino Batista, Raimundo Galvão, Valdenor Ferreira, Luiz Conceição, Joel Filho, dentre tantos outros profissionais.
Considerado pelos colegas como uma figura ética e discreta, Everaldo já passou nos últimos 25 anos por vários jornais da região. Recentemente, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Itapé e da Amurc (gestão de Pedro Jackson Brandão, o Pedrão) e faz parte dos quadros funcionais da Prefeitura de Ilhéus, lotado na assessoria de comunicação.
Ele é irmão do também jornalista Ederivaldo Benedito.
Domingos Matos – Editor