Reuniram-se, ontem (03), em Salvador, sob a presidência da Cônsul da Grécia, Mírian Souza – Decana do Corpo Consular, os cônsules dos vários países representados no Estado, para apresentação dos novos representantes diplomáticos dos Países Baixos, Colômbia e Espanha.

Na oportunidade foram tratadas e noticiadas várias ocorrências e providências no âmbito das diversas representações. O Cônsul da Côte d’Ivoire (Costa do Marfim) relatou a exitosa visita do Embaixador daquele país, Diamoutenne Ziè, recentemente feita à região cacaueira.

Visita do Embaixador Diamoutane Zié ao CIC Cacau/Uesc, em companhia do Cônsul Carlos Sodré

 

O relato mereceu dos demais representantes consulares muitos elogios ao seu Cônsul na Bahia, Carlos Sodré, pelo reconhecimento do trabalho de integração entre as cacauiculturas africana e brasileira.

Corpo Consular da Bahia em registro fotográfico à frente do famoso quadro da chegada do Rei D. João VI e da família real à, na multisecular sede da Associação Comercial da Bahia

Carlos Sodré relatou a visita e explanou seus resultados em nível de cooperação bilateral bem sucedida pelo seu caráter intercambial de proveitosas experiências no campo da produção e industrialização do cacau e chocolate. Côte d’Ivoire é o maior produtor mundial de cacau, com cerca de 2,5 milhões de toneladas/ano.