Os constantes aumentos na conta de energia estiveram entre os assuntos discutidos em sessão no Legislativo de Itabuna. Relatando uma experiência pessoal que atinge várias outras pessoas, o vereador José Boaventura (Kaiá)/Avante citou outras situações para além da questão financeira. Entre elas, lentidão no atendimento presencial e até desrespeito às normas de segurança.
“Os péssimos serviços continuam; são mais de 70, 80 pessoas num local onde não cabem 40; de seis computadores, só dois atendendo, sem nenhuma qualidade no atendimento. Você pega o papel e só é chamado uma hora depois para entrar, os atendentes só sabem dizer a você que tá tudo certo, não tem um gerente com quem você possa falar ”, bradou, expressando decepção com a Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia).
A queixa motivou outras manifestações dos demais edis. Israel Cardoso (Agir), por exemplo, sugeriu que o colega formalizasse uma indicação ao governo do estado, uma vez que os servidores da unidade local não têm autonomia para discutir o assunto na Câmara. “Assim, é possível enviar um representante da Coelba a esta Casa”, sinalizou.
Já Ronaldão (PL), disparou: ”Não é de hoje que a Coelba está maltratando o sul da Bahia; está roubando o povo do sul da Bahia, ditando o que vai fazer Ilhéus, Itajuípe, Uruçuca; está metendo a mão no bolso e deixando as famílias sem alimento!”