Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira ganha força com a participação da CODEVASF e apoio da Amurc

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Em uma agenda bastante positiva nesta segunda-feira, 7, em busca da revitalização da Bacia do rio Cachoeira, a AMURC recebeu o diretor de revitalização e sustentabilidade da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco), José Vivaldo Mendonça Filho, que dialogou com prefeitos representantes dos Consórcios CDS-LS e CIMA, secretários municipais, representantes da UESC, UFSB, IFBAIANO e da sociedade civil organizada.

A revitalização da bacia do rio Cachoeira é um projeto importante que visa melhorar a qualidade ambiental e a gestão dos recursos hídricos da região. A bacia do rio Cachoeira é uma das principais bacias hidrográficas do estado da Bahia e abrange vários municípios da AMURC.

Vivaldo destacou o empenho dos representantes das instituições envolvidas diante de inúmeras contribuições na busca pela revitalização do Rio Cachoeira e destacou que o objetivo é “construir uma governança para tratar da bacia de forma estratégica, com a participação de todas as entidades”.

Durante a sua fala, o presidente Elder Fontes enfatizou a importância de “organizar as ideias em conjunto para sair do campo da teoria e ter ações práticas com relação a bacia, tendo objetivos específicos e bem definidos”. Nesse sentido, foi formado um grupo de trabalho para estreitar o diálogo institucional em torno da construção de um projeto em conjunto.

Dentre outros encaminhamentos, ainda ficou definido: Mobilização e diálogo com os municípios, com o objetivo de dar conhecimento técnico aos gestores; Solicitar os diagnósticos que já existem para condensar as informações; Encontro na Codevasf durante a Marcha dos Prefeitos à Brasília, em maio, para tratar sobre essa e outras pautas.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.