O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Itabuna voltou a funcionar a partir do meio-dia desta segunda-feira (3). O atendimento ao público, no entanto, só é possível, neste primeiro momento, mediante agendamento prévio, por meio do site http://www.sac.ba.gov.br/ ou ainda pelo aplicativo SAC Digital.
Segundo Mirna Moreira, gerente adjunta do SAC Itabuna, o agendamento é necessário para evitar aglomerações. Também só estão funcionando os serviços essenciais, entre os quais RG, Seguro Desemprego, entrega da Carteira de Trabalho e assuntos relacionados à Carteira de Habilitação.
“Não adianta o cidadão vir sem fazer o atendimento prévio, porque não vamos poder atender, justamente para evitar aglomeração”, reforça Mirna.
Além do agendamento, o SAC adotou outras medidas de segurança para essa nova fase. De acordo com a gerente adjunta, o quadro de funcionários foi reduzido e os funcionários trabalharão em esquema de revezamento semanal. Ou seja, a cada semana, um grupo é escalado para trabalhar, para reduzir o número de pessoas no ambiente.
Ainda fazem parte das medidas, o distanciamento das cadeiras na sala de espera, o uso de álcool em gel e o uso obrigatório de máscara, tanto pelos funcionários quanto pelo público.
Vale ressaltar que a partir de amanhã (4) o horário de funcionamento será das 8 às 17 horas, também por meio de agendamento prévio .