A Santa Casa recebe antes dos outros. "Dois terços do repasse mensal é feito antes que ela processe as informações do que produziu no mês anterior. Recebe antes, entre os primeiros. Apenas um terço é pago quando a Santa Casa manda o relatório".
O secretário também entrou de sola na informação de que a instituição itabunense esteja recebendo valores abaixo do contratado. "Só perde para o Hospital da Irmã Dulce e para o Aristides Maltez, em Salvador. Só que o primeiro tem o triplo do número de leitos e ambos realizam mais procedimentos pelo SUS do que a instituição itabunense.
“Portanto, se você comparar o volume financeiro que é repassado para a Santa Casa de Misericórdia com o que ela produz, é o melhor financiamento do SUS no Estado da Bahia”, declarou Jorge Solla.
Ouça abaixo parte da entrevista de Jorge Solla, reproduzida inicialmente no Pimenta na Muqueca. Amanhã o secretário estará em Itabuna para um tête-a-tête com a imprensa local e, principalmente, com os dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.