O governo do prefeito José Nilton "Pontes" Azevedo será lembrado como o que mais construiu, reformou, pintou e alargou pontes em Itabuna. Não deixa de ser uma boa marca. Agora, basta cuidar da iluminação de algumas, como a Góes Calmon, aquela em que só passam pedestres e liga o centro ao bairro Conceição.
Aliás, a "ponte dos pedestres" precisa mais que isso, mas, pelo menos à noite, bem que mandar acender as lâmpadas seria de bom alvitre. A dessa segunda-feira foi premiada novamente como a noite do breu – o que, aliás, é altamente contraprodutivo, já que no escuro ninguém verá a beleza de pintura sobre buracos ali produzida.
Sem falar que a iluminação ajudaria na sensação de segurança que a população gosta de ter quando atravessa aquele deserto e pode avistar, da margem esquerda do Cachoeira, o posto da Polícia Militar do outro lado. Mesmo que ele esteja fechado e… escuro.
P. S.: Nos absteremos de publicar a foto produzida in loco, agora à noite por um motivo simples: não se vê nada a um palmo do nariz. Contentem-se com a beleza que ficou a nossa ponte de pedestres pintadinha, mas não reparem nos buracos que teimam em aparecer nessa imagem artística do Pimenta.