“A educação precisa se aproximar cada vez mais de conceitos como inovação, criatividade e tecnologia. Esse festival integra a política do IAT de oferecer aos nossos educadores formação e experiências que sejam inovadoras para transformar o sistema educacional da Bahia. Até esta quinta-feira alunos e professores de diversas escolas poderão aproveitar oficinas e mostras interativas”, afirmou a diretora-geral do Instituto, Cibele Amado.
Para os estudantes, o evento é uma oportunidade de interagir com tecnologias e conceitos que estão criando novas formas de pensar a realidade. Pablo Brandão, aluno do 3ª Ano, afirmou que o Festival está conectado com o futuro da educação. “Hoje é impossível pensar em nosso mundo sem pensar em tecnologia, a escola precisa estar conectada com isso. Acho muito importante estarmos aqui ouvindo sobre novas formas de aprender”.
Formação
Na formação dos educadores, o evento contribui no sentido de potencializar um currículo integrador e contextualizado, uma vez que a Aprendizagem Criativa, a Cultura Maker e o STEAM, sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, incentivam uma postura ativa dos estudantes em sua jornada de aprendizagem.