A Secretaria da Comunicação Social (Secom), junto com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), promoveram nesta quarta-feira (10), o Dia D no Combate à Fome na sede da Secretaria de Comunicação (Secom), que funciona no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Os servidores dos órgãos foram convocados a levar doações de alimentos para o Programa Bahia Sem Fome e participaram de atividades diversas, dentre elas a campanha de vacinação contra a gripe e a Covid-19. Também foi realizado um brunch comemorativo, com a apresentação do coral do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Música, além de sorteios de brindes e bazar.
“Mais uma vez, a Secom dá esse grande exemplo nesse dia D. É um momento de solidariedade, de gratidão, todos os órgãos públicos, todos os funcionários, envolvidos nesse gesto. Então, estamos de parabéns, a Bahia, o Governo do Estado e todos os servidores que nesse momento se mobilizam para se unirem nesse momento, nessa ação de grande importância, de combate à fome”, declarou a ouvidora geral, Arany Santana, que representou também o secretário da comunicação, André Curvelo.
O Bahia Sem Fome é o Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia, e tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional às pessoas em situação de vulnerabilidade social e acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequada e saudável, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave na Bahia. Até o momento, já foram arrecadadas 450 toneladas de alimentos. Interessados em realizar doações, podem acessar o site, https://bahiasemfome.ba.gov.br/ e escolher um dos pontos de coleta.