A Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) participará de uma reunião ampliada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itabuna com lideranças femininas, na próxima segunda-feira (16), no auditório do Centro de Atenção à Mulher (CAM) de Itabuna, localizado à Praça João Pessoa, s/n, Centro da cidade, às 14h. A secretária das Mulheres do Estado, Neusa Cadore, participará da atividade, acompanhada pela chefe de gabinete da pasta, Neia Bastos, e apresentará programas e projetos estratégicos desenvolvidos pela SPM.

Dentre as ações que serão apresentadas estão os programas com foco na inclusão socioprodutiva e autonomia econômica das mulheres, como os editais lançados pela SPM para fomentar o empreendedorismo feminino de mulheres do campo, quilombolas, indígenas, do esporte e mulheres que produzem. Outra novidade é a segunda edição do edital do Selo Lilás, que está com inscrições abertas (www.ba.gov.br/mulheres). O selo é uma certificação concedida a empresas, entidades com e sem fins lucrativos e organização que promovem a igualdade de gênero no ambiente do trabalho.

Também serão apresentados projetos para fortalecer à rede protetiva às mulheres, como a implantação da Casa da Mulher Brasileira, em Itabuna. O equipamento vai ofertar diversos serviços integrados de proteção e acolhimento às mulheres de violência doméstica no território.

Ainda em Itabuna, na manhã de segunda-feira, às 9h30, a secretária Neusa Cadore se reunirá com a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães da Luz, na reitoria da universidade, para discutir possíveis parcerias que fortaleçam as políticas para as mulheres no Território do Litoral Sul.