A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) finalizou na quinta-feira, 06, a expedição da segunda via de documentos dos desabrigados atingidos pelas fortes chuvas que devastou a cidade no Natal de 2021, numa parceria com o SAC, para que estes possam dar entrada no recebimento dos benefícios “Aluguel Social” e “Auxílio Recomeço”.
De acordo com a secretária da Semps, Andrea Castro, a ação é muito importante, pois as famílias terão a possibilidade de receber o quanto antes os benefícios dos quais passaram a ter direitos. “Essas famílias que ainda se encontram nos abrigamentos mantidos pela prefeitura perderam tudo, inclusive suas casas, e agora com a segunda via dos documentos em mãos eles poderão receber o ‘Aluguel Social’ e também o ‘Auxílio Recomeço’ e assim retomarem as suas rotinas”, informou a titular da pasta.
Foram expedidos a segunda via de Carteira de Identidade, certidões de casamento e nascimento e Carteira de Trabalho. Uma média de 100 documentos foram emitidos para as pessoas que estão desabrigadas.