A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) informa que ate hoje, dia 15, os pagamentos do Auxílios Recomeço e Aluguel Social seguem realizados aos benefícios de acordo o Decreto nº 14.780/2021, que regulamentou a Lei n° 2.576 de 30 de dezembro de 2021. O protesto realizado na BR-101 pela população da Rua da Bananeira nesta terça-feira tinha como objetivo a busca por melhorias na infraestrutura do bairro e explicações em relação aos “Auxílios Aluguel e Recomeço.”
O primeiro grupo que recebeu os benefícios de “Aluguel Social” e “Auxilio Recomeço” foi aquele que teve a moradia destruída completamente e que se encontrava em abrigos de acolhimento provisórios coordenados e providos pelo Poder Público, no total de 183 famílias, como previsto na Lei Municipal. Se pode observado que apenas 12 famílias dessa região ainda não foram beneficiadas.
Diante disso, a equipe da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza registrou os dados e segue com a verificação para identificar se os mesmos atendem aos critérios estabelecidos na Lei nº 14.780 para que possam ser beneficiados. Salientamos ainda que já foram entregues um total de 3.048 cartões do Auxílio Recomeço em 14 listas de convocação por meio de Editais publicados no Diário Oficial do Município e concedidos um total de 440 aluguéis sociais.