Munido de pesquisas e apontamentos que demonstram uma maior satisfação do povo baiano com o governo Wagner, assim como uma sensível melhora da imagem da Bahia perante os brasileiros, o secretário estadual da Comunicação Social, Robinson Almeida, mostrou a profissionais da imprensa regional os avanços do governo nas questões sociais, econômicas e políticas. O encontro ocorreu na noite dessa terça-feira, no Hotel Tarik, em Itabuna.
Almeida (foto), elencou os êxitos do governo nessas áreas e previu para a região sul dias melhores a partir da implantação de equipamentos como a Ferrovia Oeste-Leste – cuja licitação o presidente Lula autoriza nessa sexta-feira (26) -, o Porto Sul e o novo aeroporto de Ilhéus.
"A região pode não ter sido contemplada com obras que a princípio pudessem parecer de maior e mais rápido impacto, mas receberá a obra cujos benefícios serão mais duradouros. É uma mudança de paradigma. O governo tira da região metropolitana o monopólio do desenvolvimento econômico e o divide com outras regiões, principalmente no interior do estado".
O secretário vinculou o novo momento da política baiana, com a consolidação da liderança de Wagner, e a maior satisfação das pessoas com o governo a essa mudança de foco. "As pessoas, principalmente os jovens, estão mais satisfeitos com o governo e esperançosos no futuro. Esse pensamento também se reflete nas pesquisas de intenção de voto, que colocam o governador Jaques Wagner em uma posição de favoritismo à reeleição, já no primeiro turno".
Robinson ainda destacou a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, a geração de empregos e a melhor distribuição das riquezas no estado, além da democratização no acesso à informação, um direito humano, na visão do governo Wagner. "Com todo esse desenvolvimento que está prestes a chegar à região, até o setor de comunicação se beneficiará, com a ampliação dos anunciantes e dos consumidores de informação. Será bom para todos".