O secretário estadual da Agricultura, João Carlos Oliveira, visitou, na manhã de sábado (10), o Parque Fabril do Instituto Biofábrica da Bahia, em Banco do Pedro, distrito de Ilhéus. Acompanhado do diretor-presidente Jackson Moreira e equipe gestora, o titular da Seagri conheceu todas as atividades desenvolvidas na unidade e aproveitou para anunciar uma ampla parceria, como estratégia de governo para o desenvolvimento da agricultura no estado.
Para o presidente da Biofábrica, Jackson Moreira, João Carlos, que já morou e trabalhou em Itabuna, conhece como poucos os desafios da agricultura regional, suas particularidades agroambientais, de modo que essa visita se trata de uma volta às origens. “Daí a importância ainda maior da parceria anunciada pelo secretário, porque é um homem que conhece as potencialidades regionais e baianas, mas também conhece a Biofábrica como poucos”, destacou Moreira.
O secretário João Carlos Oliveira se declarou satisfeito com o trabalho desenvolvido na Biofábria, elogiando a gestão e projetando grandes resultados com a parceria que veio anunciar. “Em nossa agenda de visitas, de três dias, observamos o ânimo da região para a retomada da cacauicultura. Nossa visita à Biofábrica foi estratégica. Percebemos aqui o uso da ciência e da tecnologia para produzir plantas de excelente qualidade genética”.
Oliveira destaca que recebeu do governador Rui Costa a missão de melhorar a qualidade e produtividade da agricultura baiana. “Para isso, será fundamental que se tenha material genético de qualidade, e sabemos que aqui na Biofábrica vocês estão fazendo essa revolução, não apenas na cacauicultura, mas também com a mandiocultura, com a cultura do abacaxi. Portanto, quero enfatizar que estaremos juntos nessa parceria”.