Mais 266 viaturas ampliam o policiamento ostensivo e investigativo de Salvador e do interior. Os veículos, modelo Blazer, foram entregues pelo estado, nesta segunda-feira (26), às polícias Militar (186) e Civil (80).
Segundo o secretário da Segurança Pública, César Nunes, as viaturas fazem parte de um total de 1.120 adquiridas pelo Estado e entregues a todos os municípios baianos.
"Desde o início dessa gestão, 1,8 mil veículos foram adquiridos, entre carros, carrinhos elétricos, caminhões de combate a incêndio, caminhonetes, veículos de transporte de cadáveres e motos, para utilização no policiamento ostensivo, investigação, perícia e defesa civil", explicou Nunes.
Até o final de maio, serão entregues mais 326 motocicletas. Os equipamentos também valorizam as polícias, oferecendo melhores condições de trabalho aos seus profissionais. "Graças a essas ações, as polícias, principalmente a Militar, terão uma visibilidade maior em suas ações", afirmou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.
As atuais viaturas disponibilizadas pelo governo da Bahia foram locadas por um custo mensal de R$ 1,3 milhão. O governador Jaques Wagner declarou que a locação é mais econômica, porque o Estado não precisa se preocupar com a manutenção dos veículos, já incluída no contrato.
"É assim nas grandes empresas. Toda gestão moderna reconhece que a locação é muito mais econômica, porque dessa maneira dispensamos serviços que poderiam onerar ainda mais o Estado. Com a locação, se uma viatura apresentar algum defeito, imediatamente a empresa contratada faz os reparos ou realiza a substituição do veículo em até 24 horas", ressaltou.