Nesta semana, a Prefeitura de Ilhéus realizou, através das secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), em parceria com o Sebrae, a Semana do Empreendedorismo Feminino, com o objetivo de dar mais visibilidade às mulheres empreendedoras de Ilhéus, assim como oferecer capacitação e profissionalização para que elas consigam evoluir ainda mais em seus negócios.

A iniciativa teve início na segunda-feira (04) e seguiu até esta quarta-feira (06), em regiões diferentes do município, escolhidas a partir de pesquisa realizada pelo Sebrae, apontando os bairros com maior número de mulheres empreendedoras. Assim, foram escolhidos os bairros Nossa Senhora da Vitória, Vilela e Malhado para a realização dos encontros e palestras.

 

“A partir da sanção da Lei 14.667, na qual o presidente Lula instituiu a Semana do Empreendedorismo Feminino e, aproveitando o ensejo, organizamos a nossa semana para valorizar e fortalecer essas mulheres empreendedoras que estão na ponta, se empoderam através do trabalho e dos negócios próprios e aqui, o nosso papel é dar os caminhos e condições para que essas mulheres ilheenses cresçam cada vez mais”, explicou a secretária da SPM, Carla Serafim, que completa: “É a força dessas mulheres juntas que faz a diferença. Nós, junto com o Sebrae, estamos fazendo com que elas se unam e evoluam com organização e com concretude”.

 

 

No evento, foram realizadas as palestras “Como ser o protagonista da sua vida”, com o superintendente de Comunicação do Município, professor Emerson Silva e “Do talento à liberdade financeira”, realizada pela mentora estrategista de negócios, Heilane Lopes, além da participação dos secretários da pasta, Rubenilton Silva (SPS) e Carla Serafim (SPM) e empreendedoras ilheenses que apresentaram seus negócios e produtos.

A Semana do Empreendedorismo Feminino aconteceu em três locais diferentes, com início na segunda-feira (04), no auditório do Colégio de Tempo Integral Professor Roberto Arléo Barbosa; seguindo na terça-feira (05), na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, no bairro Nossa Senhora da Vitória e se encerrou no Salão da Paróquia da Igreja Católica Santíssima Trindade, no bairro Teotônio Vilela.