O médico cardiologista Theovaldo Araújo, que morreu nesse sábado (22), será sepultado nesse domingo, a partir das 11 horas, no Cemitério Parque da Sudade, no semianel rodoviário, próximo ao viaduto da BR 415 , na saída para Ilhéus. Antes, às 10h45min, parentes e amigos poderão acompanhar a saída do corpo da Santa Casa de Misericórdia, onde esteve internado por 15 dias, lutando contra as complicações da Covid-19. Não haverá velório, porém.

A morte do Dr Theovaldo abalou a sociedade itabunense e regional, principalmente porque, na semana passada, seu filho Marco Antônio Ladeia de Almeida Araújo, 38 anos, também morreu, vítima de complicações da Covid-19. O prefeito Augusto Castro distribuiu nota em que apresenta condolências e fala da importância do médico:

Moção de Pesar

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, apresenta suas condolências aos familiares e amigos do médico Theovaldo Araújo, que faleceu neste sábado, dia 22. Espera que Deus conforte seus familiares e amigos.

O cardiologista estava internado há 15 dias, no Hospital Calixto Midlej Filho, em decorrência de complicações decorrentes do novo coronavírus. Na semana passada, seu filho Marco Antônio Ladeia de Almeida Araújo, 38 anos , também faleceu por Covid-19.

O prefeito intercede ao Criador que receba Theovaldo na sua Glória por sua humildade e generosidade pelos revelantes serviços que prestou à socieade regional como cardiologista e agente público.

Doutor Theovaldo, na sua trajetória, também ocupou o cargo de Secretário de Esportes e Turismo, na Administração municipal, entre 1989 -1992. Além de ser pessoa bem relacionada, se notabilizou pela cordialidade.