A previsão de temporais fez com a Prefeitura de Ilhéus adiasse o show da Banda Olodum, programado para esta sexta-feira (25), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o Município, o adiamento ocorreu por recomendação da Defesa Civil para garantir a segurança do público, dos artistas e das bandas confirmadas no evento. A apresentação foi remarcada para o sábado, dia 3 de dezembro, às 20h.
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva aguardado é de 30 milímetros para a sexta-feira (25), com a possibilidade de chuva no final de semana. O show gratuito faz parte das comemorações em alusão ao Novembro Negro e marca o encerramento do II Seminário Municipal de Relações Étnico-Raciais.
Também subirão ao palco a Banda Dilazenze, Banda Quizila, os artistas Cijay, Billyfat e convidados.
Olodum Bahia Viva – Nascido em 25 de abril 1979, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, coração da capital baiana, cenário natural da aventura musical que é o grupo, o Olodum se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira pelo mundo.
Considerado como um movimento musical que foi o divisor de águas da música baiana nos anos 80, o Olodum perpassa gerações. Música das ruas, do carnaval, da cultura de paz, do amor e da luta contra o racismo.